Assinar
Porto de Mós

Tapete florido marca início da Semana Santa em Porto de Mós

População construiu obra de arte em flores para a vila, que hoje, 2 de abril, Domingo de Ramos, recebe a recriação da entrada de Jesus em Jerusalém.

Muitos metros e horas de trabalho dão nestes dias outra cor à Ponte de São Pedro Eduardo Amaral

Um tapete de flores construído pela população de Porto de Mós ao longo de dezenas de metros está em destaque à entrada da vila, na Ponte de São Pedro, assinalando o primeiro ponto alto da Semana Santa, que arranca este fim de semana.

Neste Domingo de Ramos, 2 de abril, a decoração preparada enquadra a recriação da entrada de Jesus em Jerusalém, numa cerimónia que acontece às 15 horas, passando pelo largo do Rossio e ruas da vila.

“É um acontecimento que não existe noutros sítios e as pessoas rumam a Porto de Mós para ver a maravilha que é a ponte toda florida”, sublinha o presidente da Câmara, Jorge Vala.

Nos próximos dias, a programação da Semana Santa inclui três concertos intimistas na Igreja de São Pedro:

“Concerto de Semana Santa” pelo Coro José Joaquim dos Santos, de Óbidos, na segunda-feira, dia 3 de abril, “Concerto de Páscoa”, pela Camerata e Coro de Câmara do Orfeão de Leiria, no dia 4, e finalmente “Tocatta da Ressurreição”, pelo DiAma Duo, que preparou um programa com saxofone e cravo para o dia 5. Todos os concertos têm início às 21h30, com entrada livre.

A programação prolonga-se até dia 9, com recriação da Última Ceia e Via Sacra, além da programação religiosa regular.

Em paralelo, decorrem em Porto de Mós os festivais do Cabrito e do Borrego das Serras de Aire e Candeeiros e do Folar e da Amêndoa Artesanal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados