Assinar
Mercado

Blocotelha constrói a nova cobertura do aeroporto de Faro em projeto de 16 milhões

A obra está a decorrer em período noturno, mantendo a aerogare em pleno funcionamento

Um consórcio constituído pela Blocotelha e a construtora Casais está a construir a nova cobertura do aeroporto de Faro, uma obra adjudicada por 16 milhões de euros e que a empresa de Porto de Mós estima que fique concluída em abril do próximo ano.

Em curso desde abril do ano passado, a empreitada está a decorrer em período noturno, mantendo a aerogare em pleno funcionamento, e “grande parte do valor do projeto está alocado à Blocotelha”.

A construção entrou agora na “fase de montagem da nova cobertura, composta por 370 toneladas de estruturas metálicas, produzidas no polo industrial de Porto de Mós”, refere a Blocotelha em comunicado, adiantando que “a primeira fase consistiu no reforço da estrutura da cobertura existente, adaptação e/ou substituição de instalações e equipamentos necessários para a colocação do sistema de revestimento”.

“Por ser considerada uma obra de reabilitação, existiu a necessidade de estudar minuciosamente as suas soluções particulares. Respondemos a este desafio com uma solução inovadora que combina características únicas em termos de ambiente, conforto e resistência”, afirma o “chief commercial officer” da Blocotelha, Erico Ferraria.

“O permanente desenvolvimento de soluções, conceção de novas peças e sistemas construtivos são conceitos intrínsecos à proposta apresentada para este projeto. O sistema Skinzip permite-nos dar resposta à necessidade crescente do mercado, associado a novos materiais e novas tecnologias de construção”, adianta Erico Ferraria.

O “chief commercial officer” da Blocotelha, Erico Ferraria.

O projeto incluí soluções de segurança na cobertura, que vão desde vedações a muros entre alinhamentos, assim como soluções de mobilidade.

A Blocotelha tem experiência em projetos para aeroportos, nomeadamente os relacionados com o terminal sul de Orly (França), Ivato (Madagáscar), Porto, Beja e terminais norte e de carga de Lisboa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados