Assinar
Ambiente

Encontro debate comunicação como forma de consciencialização para a defesa do ambiente

“A comunicação pode e tem um papel-chave a desempenhar, contribuindo de forma decisiva para informar e esclarecer o público”, diz a organização

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) promove na sexta-feira, dia 26, a terceira edição do encontro de comunicação ambiental PURA 2023, sobre o tema “H2O Hora de Comunicar para a Sustentabilidade”, no Auditório do Estádio Municipal de Leiria.

O intuito do encontro, organizado pela Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA, “ é explorar a comunicação como uma ferramenta estratégica na consciencialização coletiva sobre a urgência de alteração de comportamentos em prol do ambiente e, consequentemente, da humanidade”.

“São cada vez mais as organizações que investem em estratégias de comunicação com o propósito de serem reconhecidas pela vertente de sustentabilidade que apresentam, demonstrando as respetivas preocupações ambientais e sociais, especialmente em consideração pelas gerações futuras”, constata a organização.

Na sua perspetiva, “a comunicação pode e tem um papel-chave a desempenhar, contribuindo de forma decisiva para informar e esclarecer o público e, consequentemente, facilitar as respetivas escolhas enquanto decisores ou consumidores”.

“Contudo, não é tarefa simples. Para trabalhar corretamente uma marca, um projeto ou um produto, nunca foi tão crucial combinar esses objetivos com uma comunicação que incorpore a sustentabilidade e a responsabilidade social”, daí a realização do PURA 2023, “direcionado para os profissionais do sector da água, bem como para todos interessados no ambiente em geral”.

A APDA “representa e defende os interesses das entidades responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais, assim como de todos os interessados, desde que intervenientes nestes domínios”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados