Assinar
RL+65

Envelhecimento é tema de congresso internacional em Pombal

Na terça-feira de manhã, dia 23, tem lugar um seminário internacional dedicado a projetos educativos para seniores.

O programa foi apresentado na segunda-feira CM Pombal

O VI Congresso Internacional sobre Envelhecimento regressa na próxima semana a Pombal, com um vasto programa que se estende por quatro dias e a participação de 42 oradores de Portugal, Brasil, Peru, França e Espanha.

Organizado pela Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES), a Câmara de Pombal, o Politécnico de Leiria, a Universidade Peruana de los Andes e a Universidade Rey Juan Carlos, de Espanha, o AgeingCongress, a decorrer no Teatro Cine e online, tem início na segunda-feira com a apresentação de comunicações livres online.

Na terça-feira de manhã, dia 23, tem lugar um seminário internacional dedicado a projetos educativos para seniores, com a tarde preenchida com comunicações livres, sendo a quarta-feira também reservada a novas comunicações.

Subordinado ao tema “Vulnerabilidade, Pobreza e Exclusão Social”, o congresso prossegue na quinta-feira, com uma conferência inaugural e um painel sobre os riscos e vulnerabilidades do envelhecimento, o trabalho desenvolvido nos lares por quem presta cuidados aos mais velhos e a perda auditiva.

A tarde será dedicada à saúde, aos benefícios do exercício contra a perda de massa muscular, à motivação para a prática de exercício físico e relação entre o envelhecimento e a doença.

Haverá ainda espaço para falar de boas práticas, de literacia do envelhecimento e longevidade e de inteligência artificial. O programa encerra com a apresentação do livro “Projeto Radar”, de Maria da Luz Cabral, e com uma conferência sobre “Neuropedagogia e envelhecimento”.

As inscrições podem ser efetuadas através da página online dedicada ao programa em https://bit.ly/3If0jD7.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.