Assinar
Leiria

Livro reúne jogos tradicionais da União Europeia

Coletânea é apresentada esta quinta-feira, dia 1, em Leiria

É uma coletânea de jogos tradicionais dos 27 países europeus e está reunida em livro. Esta oportunidade para conhecer os jogos que fazem parte da tradição dos vários países da Europa, e que podem ser jogados em família, com os amigos e na escola, vai ser apresentada esta quinta-feira, dia 1.

O livro, que o Centro de Documentação Europeia do Instituto Politécnico de Leiria editou, em parceria com o Europe Direct da Região de Coimbra e Leiria , é apresentado nos jardins da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria.

Os professores Rui Matos, José Amoroso, Nuno Amaro e Raúl Antunes do Curso de Desporto e Bem-Estar da ESECS, são os autores dos conteúdos da obra, Rui Pedro Lourenço das ilustrações e Mafalda Brito do grafismo.

A apresentação pública do livro “Lançar e acertar: diverte-te a jogar”, dia 1 de junho, prevê dois momentos, um para os alunos do ensino básico, entre as 9h30 e as 11h30, e outro para o público em geral, entre as 11h30 e as 12h30.

“Os autores e os ilustradores irão conversar com os assistentes sobre o livro em causa, havendo também uma parte prática, com a experimentação de alguns dos jogos que fazem parte da coletânea”, adianta o Politécnico de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados