Assinar
Sociedade

Mais de três centenas de pessoas assistidas em Fátima nas celebrações do 12 e 13 de maio

Dispositivo de segurança funcionou como teste para a Jornada Mundial da Juventude, que tem prevista a deslocação do papa Francisco até Fátima.

Cerca de 200 mil pessoas marcaram presença na missa final da peregrinação internacional do 13 de maio Foto: Ecclesia/OC

O dispositivo de proteção civil e socorro instalado em Fátima assistiu 317 pessoas, das quais 24 foram transportadas para os hospitais de Leiria e Abrantes, informou o responsável do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.

De acordo informações divulgadas pela agência Lusa, avançadas pelo comandante David Lobato, dessas 24 pessoas, oito foram consideradas feridos graves, decorrentes de doenças súbitas ou traumas.

O responsável considerou que a forma como este dispositivo nos dias 12 e 13 de maio funcionou foi um bom teste para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza em Lisboa, de 1 a 6 de agosto, com a presença do papa Francisco, que tem prevista uma deslocação a Fátima.

David Lobato adiantou que o posto de comando, no Colégio de São Miguel, recebeu a visita de responsáveis de serviços municipais de proteção civil da Grande Lisboa e outras entidades ligadas à segurança e socorro.

Milhares de pessoas participaram nas celebrações de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima, com o templo a indicar que sábado estiveram na missa final cerca de 200 mil pessoas.

A peregrinação internacional aniversária foi presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

A GNR tem cerca de 700 militares na operação de segurança da peregrinação, operação que termina hoje, domingo, 14 de maio.

Cerca de 350 pessoas e 90 viaturas integram o dispositivo de proteção civil e socorro para a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, sendo que esta operação termina às 18h00.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados