Assinar
Desporto

União de Leiria vence CF Os Belenenses e é campeã da Liga 3

Golo isolado de Valdir, ainda no primeiro tempo, valeu a conquista do troféu. Jogador foi eleito o “homem do jogo”.

UDL

Um golo de Valdir garantiu a vitória da União de Leiria na Liga 3, esta tarde, no Jamor. Garantida que estava a subida da equipa à II Liga, era tempo de decidir o campeão da prova nacional.

Se na primeira parte os leirienses estiveram em maior evidência com mais lances de perigo, chegando mesmo ao golo, no segundo tempo, o jogo perdeu algum brilho e tornou-se mais faltoso e menos jogadas de encher o olho.

Pedro Empis, que entrou para o lugar de Kaká, obrigou David Grilo a trabalhos forçados por duas ocasiões. Primeiro apareceu na esquerda para finalizar uma boa jogada coletiva e chutou forte, para uma intervenção de boa qualidade de David Grilo. Depois, foi pelo outro lado e cruzou, com uma defesa a dois tempos.

Depois foi a vez do CF Os Belenenses, em desvantagem, começar a aparecer no jogo com maior intensidade, muito por Mindana.

Aos 76 minutos, foi Bura quem salvou no limite, num grande lance criado pelo avançado do Restelo, que lutou contra a corrente durante vários metros no relvado, forçando a União de Leiria a fechar-se na sua área. Foi Bura quem evitou um desfecho pior para os leirienses.

Também Pedro Martelo, nesta toada azul, apareceu em excelente posição, perto da pequena área, mas cabeceou por cima.

Com o relógio a caminhar para os 90 minutos, a União de Leiria ainda tentou chegar à baliza adversária por Jordan e Empis, mas era já muito o coração (e uma época inteira nas pernas) que mandavam e não a cabeça.

O banco da União de Leiria acompanhou os últimos minutos de pé, ansioso pelo final do encontro. E quando, aos 90+4, o árbitro António Moreira, de Vila Real, deu por encerrada a partida, a festa, que já acontecia nas bancadas há vários minutos, rebentou no relvado.

Estiveram nas bancadas do Jamor 15.158 adeptos, número que representa um recorde na final da Liga 3.

Os adeptos leirienses, que foram em massa até Oeiras, de autocarro, desde as 9 horas, têm todos os motivos para festejar uma época de ouro que marca o regresso da equipa aos campeonatos profissionais.

A festa vai continuar no Jamor depois de entregues as faixas de campeão, na viagem de regresso a Leiria e quem sabe na cidade, durante a noite.

Valdir foi eleito o “homem do jogo”, enquanto Jair Silva foi o “escolhido” como “o melhor jogador da Liga 3”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados