Assinar
Desporto

União de Leiria procura galhardetes, bilhetes e camisolas para o futuro Museu

Clube pretende abrir espaço nos próximos meses para reunir num só local o espólio existente e valorizar a história da União de Leiria.

Ainda tem o cachecol que usou na final da Taça de Portugal em 2003? Ou o bilhete do jogo da Taça UEFA, com o Bayer Leverkusen, em 2007?

A União de Leiria está à procura de camisolas, mas também bonés, medalhas, bilhetes de jogo, fotografias, taças ou outros troféus que contem a história do clube.

Objetivo? Vai surgir um espaço museológico da União de Leiria, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, “para homenagear este histórico emblema” e o clube quer juntar ao espólio existente, algumas “recordações que estão na posse de sócios e simpatizantes que podem tornar a exposição mais rica e vasta”.

Quem tiver artigos que pretenda oferecer deve contactar o clube, através do número 964 433 346.

“Juntos vamos fazer do Museu da União de Leiria um motivo de orgulho, não só para a família unionista, mas também para o desporto e para a região Centro”, refere o clube.

A apresentação de protocolo/acordo de comodato entre a União de Leiria e a Câmara Municipal de Leiria, quanto ao espaço do estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, para a instalação e funcionamento do Museu do Clube é um dos pontos em discussão na reunião de Assembleia Geral do clube, agendada para amanhã, dia 31 de maio.

Também a apresentação dos termos do acordo de cedência do campo desportivo entre a União de Leiria e o Grupo Desportivo e Recreativo Bidoeirense, com garantia da SAD, vão ser discutidos nesta reunião, cujo início está marcado para as 20h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados