Assinar
Ansião

Crianças aprendem arqueologia em Ansião

Ateliê prevê a simulação de uma escavação e a limpeza e colagem de fragmentos de um vaso de barro.

Foto: Joaquim Dâmaso

Aprender de forma lúdica como se trabalha em Arqueologia é a proposta do ateliê “Ser Arqueólogo” que decorre, em diferentes momentos, nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Complexo Monumental de Santiago da Guarda, concelho de Ansião.

As sessões têm início com uma visita educativa à oficina de arqueologia e exposição permanente, para observação das peças arqueológicas. Em seguida, os participantes são envolvidos na simulação de uma escavação e, por último, convidados a limpar e colar fragmentos de um vaso de barro.

A iniciativa integra as comemorações das Jornadas Europeias da Arqueologia, evento a que o município de Ansião volta a associar-se.

Estão previstas as seguintes sessões do ateliê “Ser Arqueólogo”: dia 16 de junho, das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30; dias 17 e 18 de junho, das 10h30 às 12h30.

Para participar na iniciativa é necessário efetuar inscrição até ao dia 14 de junho, através do número 236 672 025 ou através do e-mail turismo@cm-ansiao.pt, informando a sessão em que pretende participar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados