Assinar
Cultura

Diplomado do Politécnico de Leiria vence Novos Talentos FNAC com videojogo “Falling Asheep”

Leiria arrecadou ainda duas menções honrosas no concurso da FNAC.

Carlos Pedroso, licenciado em Jogos Digitais e Multimédia, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Politécnico de Leiria, ganhou este ano o Novos Talentos FNAC na categoria “Videojogos”.

“Falling Asheep”, um jogo de puzzle onde se joga com o Dr. Hampshire, um médico brilhante que criou uma máquina que lhe permite entrar na mente dos seus pacientes para os ajudar a adormecer, valeu o primeiro lugar ao criador de jogos de Leiria.

É “um excelente jogo de puzzles que nos dá um vislumbre da mente de alguém que quer adormecer. Aqui andamos a contar ovelhas de forma divertida e desafiante, enquanto as tentamos arrumar nos seus estábulos”, disse o júri em relação ao videojogo.

Nesta aventura repleta de puzzles, a missão é empurrar as ovelhas para o sítio certo e ultrapassar todos os desafios e obstáculos no mundo dos sonhos de cada pessoa

Segundo o painel de jurados, “‘Falling Asheep’ é um jogo vencedor, principalmente porque se apresenta completo em todas as suas vertentes, desde a narrativa, à jogabilidade, até aos fantásticos puzzles”.

Esta não é a primeira vez que Carlos Pedroso vence o concurso da FNAC, na categoria “Videojogos”. No ano passado, o jovem também arrecadou o primeiro lugar com “Nur”, um videojogo desenvolvido com Inês Ribeiro, também diplomada da ESTG.

Leiria arrecada duas menções honrosas

Além de Carlos Pedrosa, foram distinguidas neste concurso outras duas personalidades de Leiria, com menções honrosas.

A artista Inês Apenas, nome artístico de Inês Oliveira, recebeu uma menção-honrosa na categoria “Música”, com o tema “Shhinfrim”, que integra “Leve(mente)”, o mais recente EP lançado pela compositora.

Para o júri, “Inês Apenas foi uma das grandes revelações de 2022 com o seu curta-duração de estreia, ‘Um dia destes’, e com a sua participação no fantástico ‘Batata Frita’, tema incluído no Volume I da Avalanche”, tendo “pergaminhos mais do que suficientes para que seja um nome a ter em conta no futuro”.

Já Marco Gomes, licenciado pela Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha, e residente em Leiria, recebeu uma menção honrosa na categoria “Ilustração” pelo trabalho desenvolvido em “Cultura das Trevas”.

De acordo com o júri, Marco Gomes desenha “personagens grotescas e irónicas, com um grande domínio da técnica, do espaço negativo, do contraste de cores e da direção da leitura”.

O concurso Novos Talentos FNAC distingue todos os anos artistas nacionais promissores nas áreas de cinema, escrita, música, fotografia, ilustração e videojogos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.