Assinar
Sociedade

Alunos do Politécnico de Leiria vencem Novos Talentos Fnac com videojogo Nur

Videojogo foi desenvolvido por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro, recém-licenciados do curso de Jogos Digitais e Multimédia da ESTG Leiria.

É o videojogo “mais bem conseguido e completo”, com uma temática “bastante profunda e bem executada”, que “funciona como um todo ao nível da música, aspeto visual, história e interações”. Foi com esta apreciação do júri que “Nur” venceu o concurso Novos Talentos Fnac Videojogos 2020.

Desenvolvido por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro, recém-licenciados do curso de Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, o videojogo “Nur” “é um 3D isometric action-adventure (jogo isométrico de plataformas)” que conta a história de “uma simpática raposa que tem de explorar novas ilhas e conhecer novos amigos”, adianta Politécnico em comunicado

O videojogo teve início no âmbito da unidade curricular de Projeto Final, da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da ESTG e está disponível para download em https://bedbed.itch.io/nur.

O concurso Novos Talentos Fnac Videojogos “visa apoiar o desenvolvimento de videojogos em território nacional e promover jovens desconhecidos na área”. O anúncio dos vencedores aconteceu no passado dia 27 de fevereiro, numa gala transmitida em formato online. Os vencedores receberam 1.250 euros, atribuídos pela Repsol, um portátil Omen, da HP, uma licença de um ano do software Unity, bem como a exposição do jogo num Fórum Fnac.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados