Assinar
Sociedade

Faleceu o padre Joaquim Ventura, natural do Juncal

Era conhecido pelo trabalho realizado ao longo de 50 anos no Colégio de S. Miguel, em Fátima.

Em 2013, Joaqum Ventura (à direita) recebeu o Troféu Afonso Lopes Vieira - Personalidade Joaquim Dâmaso

O padre Joaquim Ventura, natural do Juncal, no concelho de Porto de Mós, faleceu esta manhã, aos 94 anos, vítima de um acidente de viação em São Mamede.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CSR) da Região de Leiria, foi dado o alerta para uma colisão rodoviária, às 10h13 desta quarta-feira, 7 de junho, na Estrada Nacional 356, em São Mamede, no concelho da Batalha.

“O acidente decorreu de uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro e provocou uma vítima mortal”, disse a mesma fonte ao REGIÃO DE LEIRIA.

Segundo apurou o nosso jornal, a vítima é Joaquim Ventura, conhecido pelo trabalho realizado ao longo de 50 anos, enquanto ideólogo e diretor, no Colégio de S. Miguel, em Fátima.

Foi pelo trabalho na área da educação que, em 2013, lhe foi atribuído o Troféu Afonso Lopes Vieira – Personalidade, na gala anual do REGIÃO DE LEIRIA.

Em 1997 criou a Fundação Arca da Aliança que inclui, indica a página de internet da instituição, “os seus três emblemáticos projetos: o Apoio a Famílias carenciadas, o Lar de Infância e Juventude, projeto piloto constando de três unidade – acolhimento, préautonomia e autonomia – e a Aldeia Intergeracional”.

O padre Joaquim Ventura nasceu a 4 de fevereiro de 1929, frequentou o Seminário de Leiria e foi ordenado sacerdote em 1952.

O acidente mobilizou 15 operacionais, apoiados por sete veículos, e pelas 12 horas o trânsito estava cortados em ambos os sentidos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.