Assinar
Batalha

Festas da Batalha com Carlão, José Cid, Richie Campbell, Marisa Liz e Bárbara Bandeira

Origem dos festejos remonta ao final dos anos 40 do século passado

Concertos são momentos altos dos festejos Foto de Arquivo

Carlão, José Cid, Richie Campbell, Marisa Liz e Bárbara Bandeira são os cabeças de cartaz para a edição deste ano das Festas da Batalha que, como é hábito, decorrem em meados de agosto.

As usuais festas da Batalha, decorrem este ano de 11 a 15 de agosto. Foi no final dos anos quarenta, depois da Segunda Guerra Mundial, que na Batalha se passaram a realizar festas concelhias em agosto. O evento rapidamente ganhou dimensão e eram os artistas da rádio e da televisão que faziam furor: a maioria dos grandes nomes da década de 60 passou por lá. Embora sem o mesmo impacto, a tradição manteve-se ao longo das décadas.

E os artistas de âmbito nacional continuam no centro das atenções. Este ano, o município tem vindo a revelar um nome a cada dia que passa. Esta terça-feira, os responsáveis pelos concertos dos cinco dias de festas foram finalmente conhecidos.

Assim, Bárbara Bandeira terá a seu cargo o concerto de dia 11, sexta-feira. Marisa Liz atua no sábado, dia 12. Richie Campbell é a proposta de domingo, dia 13 e José Cid sobe ao palco no dia 14, feriado municipal. As festas, que têm lugar no Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, terminam com a atuação de Carlão, no dia 15 de agosto.

“Tasquinhas tradicionais, atividades desportivas, KidZone, GameZone, mostra de atividades económicas, exposição de viaturas, tenda eletrónica e concertos” são iniciativas anunciadas pela Câmara da Batalha para a edição dos festejos que marcam igualmente mais um aniversário da Batalha de Aljubarrota, confronto militar do final do século XIV, na origem da construção do Mosteiro da Batalha.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.