Assinar
Cultura

Leonardo Domingos mostra no Farol da Nazaré o “extraordinário mundo das ondas grandes”

Durante um ano é possível apreciar uma seleção de imagens em que o fotógrafo revela também outras facetas da Nazaré.

Uma das imagens da exposição "Slides of Nazaré" Leonardo Domingos

O fotógrafo Leonardo Domingos tem-se dedicado a captar a beleza inspiradora e o poder das ondas grandes da Nazaré. O resultado dessa paixão pode ser apreciado em “Slides of Nazaré”, exposição de fotografia inaugurada no dia 20 de maio e que estará patente durante um ano no Farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré.

Através das suas imagens, Leonardo procura partilhar experiências que viveu através de registos que se destacam pelo “esplendor visual”, celebrando “o extraordinário mundo das grandes ondas da Nazaré”.

A fotógrafo de 29 anos apresenta uma seleção de duas dezenas de registos fotográficos e portfolio de vídeo, reunidos ao longo de quase uma década, assumindo o “maior orgulho” em mostrar a sua arte no Farol, espaço visitado por milhares de turistas e que é “há séculos o nosso maior símbolo e património”.

“Sinto que uma exposição destas é uma forma de retribuir o que a Nazaré me deu”, afirma, em comunicado.

As fotografias testemunham “momentos ímpares e que gravaram para a eternidade proezas de uma atividade tão extrema como é o surf de ondas grandes”.

“É um privilégio estar tão próximo de um fenómeno tão grande a nível mundial. É como ter o monte Evereste perto de nós”, afirma o Leonardo Domingos, que na exposição procura também mostrar “que a Nazaré é bonita na sua forma mais pura e simples”.

Esse outro lado da Nazaré que é mostrado, através de momentos simbólicos, paisagens e, também, o património cultural que recebe a exposição, o Forte de São Miguel Arcanjo, de que “muito poucos visitantes conhecem a história” ou, até, “porque é que existe naquele local”.

“Slides of Nazaré” revela-se, assim, “uma intensa viagem sobre o que de mais belo tem a Nazaré para oferecer, seja no mar ou em terra”.

A exposição pode ser visitada no horário normal de abertura do Forte, diariamente das 10 horas às 20h30. A entrada no monumento custa 2 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados