Assinar
Cultura

Olaria ao vivo, música e visita orientada a “Argila que nos une” no Moinho do Papel

Sábado à tarde, dia 17 de junho, tem lugar a cerimónia que marca o encerramento da exposição que junta peças premiadas na Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro.

Uma das peças em exposição no Moinho do Papel FOTO: CML

Peças vencedoras e em destaque na Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro estão em exposição no Moinho do Papel, em Leiria, até 18 de junho.

A coletiva – que junta criaçoões de artistas de todo o mundo – intitula-se “Argila que nos une” e convida a um percurso itinerante por aquele espaço à beira Lis, ao longo do qual é possível apreciar uma coleção que se destaca pela grande diversidade de conceitos, técnicas e materiais, utilizados para criar objetos de surpreendente criatividade.

Para encerrar a exposição, no sábado, dia 17 de junho, a partir das 16h30, há uma “finissage” com vários momentos: uma visita orientada, um momento musical e uma demonstração de olaria, pela associação da Bajouca “O Barro na Mão do Oleiro”.

Segundo o município, “Argila que nos une” chega à cidade no âmbito da “aposta na valorização e relevância da cerâmica artística contemporânea, no eixo cultural, nacional e internacional”, enquandrando-se no contexto da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica, de que Leiria faz parte desde 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.