Assinar
Desporto

Supertaça Cândido de Oliveira volta a “escapar” a Leiria

Jogo entre Benfica e FC Porto está agendado para dias 8 ou 9 de agosto, às 20h45, no municipal de Aveiro.

Foto de arquivo: CML

O jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, entre Benfica e FC Porto, vai realizar-se no Estádio Municipal de Aveiro, a 8 ou 9 de agosto.

A data e a localização foi revelada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta manhã, o que deixa a candidatura de Leiria de fora da competição.

No ano passado, Leiria tinha o título de Cidade Europeia do Desporto e a manifestação da autarquia e da Associação de Futebol de Leiria não foi a escolhida pela FPF. A decisão pelo estádio de Aveiro esteve alegadamente relacionada com a proximidade geográfica aos clubes participantes, um do distrito do Porto (FC Porto) e outro do distrito de Viseu (Tondela).

Este ano, em março passado, tal como o REGIÃO DE LEIRIA divulgou, a candidatura voltou a ser formalizada, mas voltou a ser preterida, apesar da centralidade do recinto desportivo para os dois clubes participantes, um de Lisboa e outro do Porto.

Esta é a terceira época consecutiva que o Municipal de Aveiro recebe a prova.

Os dois finalistas, Benfica, campeão nacional, e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, e a FPF acordaram não jogar no fim-de-semana anterior em virtude da realização das Jornadas Mundiais de Juventude que se realizam entre 1 e 6 de agosto.

“A Câmara Municipal de Aveiro tem a maior honra e o maior gosto em receber esta edição 2023 da Supertaça, que repete um clássico que há 3 anos não ocorria nesta prova, entre o Benfica e o FC Porto. É sempre um jogo muito especial para todos aqueles que são os amantes do futebol, sabendo que está em disputa o primeiro título da temporada, o que é um aliciante adicional, ao aliciante base desta disputa da Supertaça Cândido de Oliveira. Temos a cidade e o nosso estádio preparados para receber essa grande festa e esse é um apelo que nós queremos fazer: para que este encontro seja uma grande festa, que lança também a época desportiva 2023/24”, disse o presidente da autarquia, Ribau Esteves.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados