Assinar
Cultura

Concertos e atividades para todos este fim de semana na Mata de Mira de Aire

X-Tense e Smells Like 90’s são os cabeças de cartaz do festival Mata D’Aire 2023, que arranca esta sexta-feira na Mata de Mira de Aire, concelho de Porto de Mós.

Foto: Mata Jovem

Esta aí mais uma edição do festival Mata D’Aire, organizado pela associação Mata Jovem e que regressa após quatro anos de pausa, devido à pandemia.

O festival que se realiza de dois em dois anos deveria ter acontecido em 2019, mas não foi possível devido às restrições associadas à pandemia. Este ano, regressa ainda com mais força e recheado de música e atividades para todas as idades, tendo como palco a Mata de Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós.

Mata D’Aire 2023 arranca já esta sexta-feira, dia 7, com a tradicional Festa da Caneca, pelas 21 horas. Até à meia-noite, os participantes vão poder percorrer os bares da vila de Mira de Aire num autocarro panorâmico. A atividade termina na mata, onde acontecem os primeiros concertos, com Zukutru, Alohomora e a banda Smells Like 90’s.

No sábado, decorrem durante todo o dia, também na mata, mais precisamente em Chão da Aberta, várias atividades para miúdos e graúdos, nomeadamente uma caminhada, passeio a cavalo, insufláveis e workshops. A partir das 22 horas, a música está a cargo da Banda Elytte, seguida do rapper X-Tense e, por último, o dj Hot Crazy Boy.

No domingo, dia 9, Chão de Aberta volta a ser palco de mais atividades, desde uma missa campal a diversos workshops e um passeio de btt. Os concertos arrancam às 16 horas com Kate & Samuel, e o dj Ar3t, pelas 18 horas.

A organização revela estar bastante expectante e diz que os habitantes “estão ansiosos” para o regresso do Mata D’Aire.

“A vila pára toda para o festival”, sublinha Marta Mendes, elemento da organização, notando que será uma boa edição.

A entrada é gratuita. Mais informações aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.