Assinar
Saúde

Está concluída a requalificação do Serviço de Urgência Básica do hospital de Peniche

Intervenção visou melhorar as condições de atendimento e de trabalho, bem como prevenir as infeções hospitalares.

Investimento rondou 142 mil euros Foto: CHOeste

O Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste) foi objeto de requalificação 37 anos depois de ter sido inaugurado.

As obras, que contemplaram a renovação do piso e da iluminação, pinturas, portas, colocação de loiças sanitárias e ainda alterações na rede de esgotos, estão concluídas informou a administração do CHOeste.

O investimento, que rondou os 142 mil euros (IVA incluído) e durou cerca de três meses, “permitiu melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes”, assim como “prevenir as infeções hospitalares” e as condições de trabalho dos profissionais de saúde, adianta ainda em comunicado.

Segundo explica, o SUB serve a população do concelho de Peniche e dos municípios vizinhos, além de prestar cuidados de saúde aos turistas e praticantes de desportos náuticos.

No ano passado, o Serviço de Urgência realizou mais de 22 mil atendimentos, aponta ainda a administração hospitalar.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.