Assinar
Música

“Fim do Mundo” de Inês Apenas tem nova edição de Alex D’Alva com ritmos reggaeton

Reedição da música foi apresentada no festival A Porta e está disponível no Youtube.

Foto: Luís S. Tavares

O tema “Fim do Mundo” de Inês Apenas, que chegou ao Festival da Canção deste ano, ganha agora uma nova versão que conjuga ritmos reggaeton com a estética original da música.

A reedição é de Alex D’Alva e surge cinco meses depois do tema ter sido disponibilizado em formato “lyric video”.

“Foi impossível ficar indiferente a este re-edit do Alex D’Alva, que conjuga muito bem ritmos reggaeton com a estética original da canção. Confesso que fiquei viciada desde o primeiro dia em que ouvi e é muito bonito ver uma pessoa que admiro imenso artisticamente fazer uma versão duma música que compus”, diz a cantora de Leiria citada em comunicado.

Vídeo está disponível no canal de Youtube de Inês Apenas

É explicado na mesma nota de imprensa que a parceria aconteceu de forma espontânea, nos bastidores da semifinal do Festival da Canção. “Quando fui dar os parabéns à Inês e à sua equipa pelo brilhante trabalho, ela confidenciou que tinha um protótipo para uma versão brega funk do ‘Fim do Mundo’ e despertou a minha curiosidade e um sorriso“conta o músico Alex D’Alva.

“Mais tarde, fui desafiado pela Sara Soares (Cest Fantastique) d’ O Baile Todo a integrar esse protótipo no nosso DJ Set no Festival A Porta, em Leiria. Inspirei-me nas festas Digital Destiny onde podemos dançar ao som dos re-edits da dj e produtora Von Di, afastei-me um pouco dos signos sónicos do brega funk e direcionei o ‘Fim do Mundo’ para o universo do Reggaeton e do Global Bass” recorda Alex D’Alva.

Para o músico, esta nova versão “preserva os elementos envolventes e etéreos da versão original mas também leva o tema para outros territórios, que desafiam as nossas noções de presença e ausência de classe na música que ouvimos diariamente”.

“Após experienciar a energia efusiva que este re-edit despertou na pista de dança d’A Porta, concordámos que deveríamos partilhar esta versão com toda a gente”, sublinha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.