Assinar
Batalha

Jovem morre em despiste de carro na ecovia da Golpilheira e dois ficam feridos

A vítima mortal é um jovem de 23 anos e o ferido grave tem 22 anos

Um jovem morreu este domingo, dia 30, e dois ficaram feridos, um deles com gravidade, na sequência do despiste de uma viatura ligeira na Golpilheira, no concelho da Batalha, disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.

Segundo um elemento do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o alerta para o acidente, que ocorreu na estrada do Paul [ecovia da Golpilheira], foi dado às 04h54.

A vítima mortal, que viajava ao lado do condutor, era estudante do Politécnico de Leiria, natural do Algarve, e estava de férias com colegas de curso residentes no concelho da Batalha.

O acidente aconteceu quando a viatura se despistou e embateu em três postes de cimento, que se encontram na berma da ecovia, a cerca de 100 metros do entroncamento com a Rua Casal Mil Homens e do IC2/EN1, à espera de serem colocados ou transportados para outro lugar.

A ecovia da Golpilheira (Ecovia do Collipo a Vale do Lena) foi projetada sobre a estrada do Paul para privilegiar a circulação de veículos sem motor e peões, mas não foi interditada ao trânsito automóvel.

“A vítima mortal é um jovem de 23 anos e foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. O ferido grave, de 22 anos, e o ligeiro, cuja idade é desconhecida, foram para o Centro Hospitalar de Leiria”, disse um elemento do Destacamento de Trânsito de Leiria da GNR.

Em resultado da violência do acidente, os jovens ficaram encarcerados e as operações de socorro e reposição das condições de circulação na via terminaram apenas pelas 08h30.

Foram mobilizados para o local 25 operacionais e 10 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Batalha, da Maceira e dos Sapadores de Leiria, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados