Assinar
Sociedade

REGIÃO DE LEIRIA dá as boas-vindas aos emigrantes em Vilar Formoso

Ação decorreu esta manhã, promovida por colaboradores do REGIÃO DE LEIRIA. Edição extra dedicada aos emigrantes está também presente nos supermercados da região, entre Alcobaça e Pombal.

Este é um fim de semana de grande movimento na fronteira de Vilar Formoso e mais uma vez o REGIÃO DE LEIRIA está presente neste ponto de chegada a Portugal para dar as boas-vindas a todos os que chegam ao território nacional.

A pensar neste público, o semanário preparou uma edição extra especial que está a ser distribuída a quem entra em território nacional e que será também oferecida nos supermercados Continente Bom dia, Continente Modelo, Continente, Intermarché e Pingo Doce, nas lojas localizadas entre Alcobaça e Pombal.

A iniciativa realizada durante a manhã foi partilhada com a 21.ª edição da campanha anual de Segurança Rodoviária “Sécur’été – Verão em Portugal”, promovida pela associação de jovens lusodescendentes Cap Magellan, dirigida especialmente aos emigrantes portugueses e luso-descendentes que, nas férias de verão, viajam de carro para Portugal.

Reduzir o número de acidentes rodoviários em viagens longas é o grande objetivo da campanha organizada pela Cap Magellan nas estradas de França, Espanha e Portugal, onde voluntários e membros da associação desenvolvem ações de sensibilização junto dos automobilistas em estações de serviço e nas fronteiras entre os três países.

Em Vilar Formoso estiveram Luciana Garcia, dirigente da associação e natural de Vieira de Leiria, há 15 anos a residir em França, assim como o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, e a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, entre outros responsáveis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados