Assinar
Teatro

Teatrão e Montemuro com Palmilha Dentada no Arrabal

O festival Novos Ventos “sopra” este fim de semana na freguesia do Arrabal, com apresentação das criações comunitárias e de duas peças de relevantes companhias de teatro nacionais.

Amândio e Idalécio habitam a aldeia em “A cidade e as serras, não é Eça”, que sobe a palco na noite de domingo, dia 2 Júlio Eme

Há mais um fim de semana cheio de espetáculos a chegar ao concelho de Leiria, impulsionado pelo Novos Ventos. O festival de teatro comunitário mudou-se de armas e bagagens para o Arrabal na segunda-feira, preparando-se dois dias de teatro no Centro de Artes.

A abrir esta terceira semana do festival do Leirena, há para ver “Time”, do Teatrão, de Coimbra: é uma peça de dança concebida e dirigida por coreógrafa Aldara Bizarro, para duas atrizes e um ator. A matéria é o tempo e, em palco, exploram-se várias teorias e descobertas em torno dele, de forma sensível e divertida. Para descobrir no sábado, dia 1, às 21h30, naquele espaço do Arrabal, com Língua Gestual Portuguesa e áudiodescrição.

Também no Centro de Artes, domingo, dia 2, entre as 15 e as 17 horas, é apresentado o resultado das criações comunitárias, que envolvem as filarmónicas do Arrabal e do Soutocico, Rancho do Freixial, Jardim de Infância do Soutocico, Freguesia Activa, e ATL Fundação Stª Margarida.

A fechar o programa, às 21h30 é apresentado “A cidade e as serras, não é Eça”, produção que junta o Teatro Regional da Serra de Montemuro e o Palmilha Dentada. A história é a da aldeia de Terras de Sol Posto, com dois únicos habitantes, Idalécio e Amândio. Até que um dia chega um empreendedor com a promessa de fundos europeus e para criar um lar da terceira idade. E depois uma estudante empreendedora regressa também à terra para criar uma mina de lítio…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.