Assinar
Cultura

Artistas locais juntam-se na aldeia da Torre para dar cor a campo de futsal

Mais de 10 artistas da região vão estar este sábado na aldeia da Torre, na Batalha, a pintar um mural. A entrada é livre.

Uma vez mais a associação Aldeia Pintada reúne artistas locais para dar cor à aldeia da Torre, na Batalha. Desta vez, mais de 10 artistas da região vão participar numa jam de pintura e música no campo de futsal do Centro Recreativo e Desportivo da Torre.

A iniciativa, organizada pela associação Aldeia Pintada, da aldeia da Torre, em parceria com o Salão dos Recusados, nova associação em Leiria, tem como objetivo a pintura de uma das paredes do campo de futsal, com cerca de 30 metros de comprimento.

Mara Mures, Maslar, Karolina Sudacov, João Gonçalo e Li Wang, Frio, Eva, Escória, Hera, Tenório, Artur e Bruno Sousa são os artistas já confirmados e que vão estar a pintar o mural ao longo do dia de sábado, 2 de setembro.

Diogo Monteiro, elemento da organização e conhecido no mundo artístico como Tenório, explica que foi definido um sistema de cores para o mural, mas o tema será livre.

E além da pintura, vai haver música: a organização arranjou baterias, baixos, amplificadores, que vão estar no campo de futsal disponíveis para quem quiser tocar. É um “dia aberto”, destinado a toda a comunidade, frisa Diogo Monteiro, explicando que a intenção da atividade é promover o encontro entre artistas locais “que muitas vezes conhecem o trabalho uns dos outros, mas não se conhecem pessoalmente”.

Os interessados em apreciar o trabalho dos artistas plásticos podem aparecer no campo de futsal a partir das 14h30. A entrada é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados