Assinar


Leiria

Bombeiros combatem “reativação forte” no Arrabal

Segundo Luís Lopes, têm ocorrido “algumas reativações ao longo da manhã e da tarde” desta terça-feira.

Foto: Facebook Leiria Proteção Civil

Mais de 140 bombeiros apoiados por 46 veículos e dois meios aéreos estão empenhados atualmente no combate de uma “reativação forte” do incêndio no Arrabal, concelho de Leiria.

A informação foi avançada ao REGIÃO DE LEIRIA por Luís Lopes, vereador da Câmara de Leiria com o pelouro da Proteção Civil, que diz estar a aguardar “o ponto de situação” deste reacendimento.

Segundo o vereador, têm ocorrido “algumas reativações ao longo da manhã e da tarde” desta terça-feira, dia 8.

Já o incêndio na Caranguejeira, que entrou em resolução durante esta madrugada “tem estado relativamente calmo”. “Foi possível fazer o perímetro praticamente todo com máquinas de rasto”, explica.

“O teatro de operações do Arrabal é um pouco mais complexo, mais acidentado, com dificuldade em aceder a alguns sítios, mas vamos manter o dispositivo todo durante o dia de hoje e depois vamos analisar ao final da tarde”, acrescenta.

Recorde-se que o incêndio no Arrabal tinha entrado em resolução cerca das 8 horas desta terça-feira. O contingente de bombeiros mantinha-se no local para consolidar trabalhos de rescaldo.

Ambos os incêndios deflagraram ao início da tarde de ontem, segunda-feira, perto das 14 horas.

Atualização: O incêndio no Arrabal voltou a entrar em resolução às 16h25. Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Leiria, a reativação foi rapidamente combatida.


Secção de comentários

  • Valerio Puccini disse:

    Bom dia. Eu só quero saber se e quando os comentários dos leitores serão publicados. A sua iniciativa de dar voz às pessoas é louvável, mas a sua resposta deve ser pontual e sobretudo atempada para evitar que tudo se perca no nada. Estou pensando em assinar a assinatura digital, mas preciso saber exatamente sua orientação e o consequente relacionamento com os leitores. Aguardando sua resposta, envio meus melhores cumprimentos. Valério Puccini

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados