Assinar
Leiria

Bombeiros mantêm-se na Caranguejeira e no Arrabal em operações de vigilância

Os meios da Proteção Civil estão também posicionados em Vale Tacão, na União de Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça.

Foto de Arquivo

Dezenas de bombeiros mantêm-se no teatro de operações na Lagoa da Pedra e em Casal Vermelho, na Caranguejeira, em Vale Tacão, na União de Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça, e no Arrabal em operações de vigilância.

De acordo com o segundo comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, Ricardo Costa, estão ainda “bastantes meios empenhados” nestes pontos do concelho de Leiria, porque têm havido “muitas reativações”.

Os meios deverão manter-se no local ao longo dos próximos dias, adiantou.

Recorde-se que os incêndios na Lagoa da Pedra, na Caranguejeira, e nos Cardosos, no Arrabal, deflagraram no passado dia 7 de agosto, com apenas um minuto de diferença. Entraram ambos em resolução no dia 8, mas houve vários reacendimentos posteriormente.

Entretanto, às 12h36 desta terça-feira, dia 22, foi dado o alerta para um incêndio em Alvaiázere, que deflagrou no lugar de Casalinho, numa zona de interface urbana florestal, explicou o segundo comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.

Segundo a mesma fonte, às 15h08 o incêndio estava “em vias de ser dado como dominado”. Mantinham-se no local 131 bombeiros, apoiados por 40 viaturas e seis meios aéreos, sendo que chegaram a estar no teatro de operações oito meios aéreos.

Ricardo Costa explicou ainda que o incêndio se desenvolveu “muito rapidamente, devido ao vento, em direção à vila de Alvaiázere”, mas não foram danificadas nenhumas estruturas nem habitações, até ao momento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados