Assinar
Cultura

Dose dupla de teatro na Praia da Vieira este fim de semana

Espetáculos do grupo Teatresco e do Te-Ato acontecem às 21h30. A entrada é livre.

Foto de Arquivo

São muitas as atividades que animam o verão de 2023. Este fim de semana, o lugar de Praia da Vieira, no concelho de Marinha Grande, recebe duas peças de teatro no largo 1.º de maio, junto à biblioteca.

O primeiro espetáculo acontece sábado, dia 5, pelas 21h30: o grupo Teatresco volta a dar vida a “Avieiros”, peça criada a partir da obra homónima de Alves Redol, escrita em 1942.

“Nas margens do Tejo, anos 40/50 do século passado…Numa comunidade avieira, Olinda vai crescendo à medida que cresce também a sua ânsia de se libertar da vida dura da beira-rio”. É este o mote para a leitura encenada por Pedro Wilson e um vasto elenco do grupo de teatro de Vieira de Leiria.

No domingo, dia 6, o grupo Te-Ato, de Leiria, apresenta às 21h30 “O fio da linha do horizonte”, espetáculo com textos e encenação de João Lázaro e desenhos de Marco Branco, destinado a crianças a partir dos 6 anos.

A ação desta peça desenvolve-se a partir de uma caixa de pintura, de onde emergem todas as personagens, sendo relatadas histórias de vizinhos e os seus conflitos, “de uma forma íntima num cenário despido de requisitos ou superficialidades técnicas”.

Às 22h30 decorre um concerto de homenagem à falecida Rebeca Aizic, cantora brasileira que estava radicada na Praia da Vieira.

A entrada é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados