Assinar
Cultura

Exposição da SAMP em Leiria convida a descobrir o que está do outro lado da linha

Instalação está patente até 4 de setembro no Museu de Leiria e recorda os momentos do projeto “Museu na Aldeia”, da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).

Foto: SAMP

Imagens e relatos das 13 comunidades que participaram no projeto “Museu na Aldeia“, da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), são o ponto de partida para a exposição que está patente na Sala do Capítulo, no Museu de Leiria.

A instalação “Do outro lado da linha”, explica a SAMP em comunicado, “explora diferentes tecnologias interativas, que destacam a importância do telefone como meio de comunicação comum para aproximar museus, equipas e participantes”, estabelecendo também “a ponte entre o passado e o presente”.

Através de um telefone, os visitantes são transportados até ao coração das aldeias que participaram no projeto, descobrindo histórias de vida, memórias pessoais e coletivas, assim como as experiências vivenciadas por aqueles idosos ao longo do projeto.

“Do outro lado da linha” está patente até 4 de setembro no Museu de Leiria, podendo ser visitada entre as 9h30 e as 17h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados