Assinar
Alcobaça

Faleceu Joaquim Clérigo, antigo presidente da Junta de S. Martinho do Porto

Município de Alcobaça, freguesias e diversas entidades do concelho destacam, em notas de pesar, a dedicação à causa pública do ex-autarca.

Joaquim Clérigo presidiu à associação local dos Bombeiros Voluntários

Joaquim Augusto Clérigo, ex-presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, concelho de Alcobaça, faleceu esta quinta-feira, aos 68 anos.

O antigo autarca liderou como independente o executivo da Junta durante três mandatos, entre 2009 e 2021.

Foi ainda presidente da Assembleia Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto entre os anos 2000 e 2009, tendo assumido o cargo de comandante, entre 2001 e 2012.

O município de Alcobaça emitiu esta quinta-feira uma nota de pesar onde destaca a dedicação à causa pública de Joaquim Clérigo.

Também a Assembleia e Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto manifestaram, em comunicado, “profundo pesar” pelo falecimento do ex-autarca, realçando a “dedicação e perseverança” que “sempre colocou no desempenho das suas funções com o objetivo da defesa dos interesses da freguesia, tendo marcado, de forma indelével, os últimos anos da história de São Martinho do Porto”.

As exéquias realizam-se esta sexta-feira, pelas 14 horas, na Capela Mortuária de São Martinho do Porto, seguindo posteriormente para o crematório de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados