Assinar
Sociedade

Faleceu Pedro Silva, conhecido por trabalhar nos cafés em Leiria

Natural dos Andrinos, começou a trabalhar aos 15 anos no bar-restaurante “Montanha” e foi o rosto da esplanada do jardim, em Leiria.

Foto: Fernando Rodrigues

Morreu na noite de ontem, quarta-feira, aos 87 anos, Pedro Silva, conhecido em Leiria pelos mais de 60 anos de trabalho ao serviço da restauração, em especial nos cafés da cidade, entre eles a esplanada do jardim Luís de Camões.

Natural dos Andrinos, na União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, começou a trabalhar aos 15 anos no bar-restaurante “Montanha” de onde seguiu para a Cristal.

Trabalhou ainda 22 anos na Lísea, uma Sala de Chá da cidade. Mais tarde, trabalhou na Esplanada do Jardim e depois montou dois cafés – um na avenida Marquês de Pombal e outro ao lado da Escola Amarela.

Mesmo depois de se ter afastado, para descansar, os dois estabelecimentos ficaram conhecidos como “Café Pedro”.

Pedro Pereira da Silva nasceu em 1935, no mesmo ano do REGIÃO DE LEIRIA e, tal como o jornal, testemunhou o crescimento da cidade a partir dos centros de informação que são os cafés.

As cerimónias fúnebres decorrem amanhã, 11 de agosto, na capela da Casa Mortuária de Leiria, pelas 13h30, onde decorre o velório, e prosseguem pelas 14 horas, no Crematório de Leiria.

Atualização às 9 horas do dia 11 com o horário e local das cerimónias fúnebres

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.