Assinar
Cultura

Festival Afonso Lopes Vieira inspira visitas, poesia, concertos, exposições e muito mais em São Pedro de Moel

Até domingo, 20 de agosto, há mais de 30 atividades para fruir em São Pedro de Moel, inspiradas em Afonso Lopes Vieira.

A “Casa-Nau” de Afonso Lopes Vieira é central na programação do festival CMMG

É um dos momentos altos do verão na região e está de volta já esta quinta-feira. O Festival Afonso Lopes Vieira apresenta entre hoje e domingo, dia 20, mais de três dezenas de propostas culturais, familiares e recreativas para fruir em São Pedro de Moel. Sempre com a obra e a inspiração do poeta como pano de fundo.

A programação espraia-se por diversos espaços de São Pedro de Moel, procurando ir ao encontro de interesses diversos: da literatura à música, da reflexão às oficinas, das artes plásticas aos passeios a cavalo, sem esquecer as famosas visitas encenadas à Casa-Museu Afonso Lopes Vieira.

O arranque do festival é marcado com três pontos altos: hoje, dia 15, é inaugurada no Hotel Mar & Sol a coletiva de artes plásticas, pelas 16 horas, e também há pintura de Abílio Febra para descobrir no Posto de Turismo, em “Con-Frontos”, a partir das 18 horas.

À noite, na Igreja de São Pedro de Moel, acontece um concerto poético-musical, com poesia de Carlos Lopes Pires numa revisitação a “scenas infantis” de Schumann, com apresentação de Cristina Nobre e acompanhamento ao piano por Amadeu de Oliveira, pelas 21h30.

Destaque também para a exposição de fotografia de Afonso Lopes Vieira, no miradouro do restaurante Estrela do Mar, que será apresentada numa visita guiada por João Correia, amanhã às 17 horas.

No Jardim do Bambi, há exposição de painéis “Animais Nossos Amigos”, com poemas de Lopes Vieira e ilustrações de Raul Lino, que serão interpretados por Cristina Nobre, logo depois, pelas 18h. No mesmo espaço do Bambi, são projetados filmes “O Afilhado de Santo António”, de Afonso Lopes Vieira, “Hope”, de João Correia, e “25 Seconds A Music Sketch Book”, de João Correia, às 21h45.

Até domingo, dia 20, o festival propõe múltiplas outras atividades, como o divertimento teatral “Momentos Hererólitos”, de David Teles Ferreira, uma tertúlia sobre “São Pedro de Moel e o estado das artes”, espetáculo com ilustração ao vivo do projeto Raia, atuação do Projeto Casa-Nau, Teatro Dom Roberto da S.A. Marionetas, passeio pedestre poético e concertos do Trio Aníbal Zola, Mariana Camacho e Baleia Baleia Baleia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados