Assinar


Caldas da Rainha

Homem de 65 anos morreu hoje na praia da Foz do Arelho

O óbito foi declarado no local.

Foto: Go Caldas

Um homem de 65 anos faleceu ao início desta tarde na praia da Foz do Arelho. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, Nélson Cruz, foi dado um alerta por volta das 13h33 a dar conta de um senhor “que estava inconsciente dentro de água”.

Na chegada ao local, conta ao REGIÃO DE LEIRIA, os bombeiros retiraram o homem de dentro da água e realizaram manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Segundo explicou à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Peniche, Artur Silva Simas, “entrou na Lagoa [de Óbidos] pela aberta, uma pessoa em decúbito ventral [deitado na horizontal de barriga para baixo] e foi retirada da água junto ao cais velho da Lagoa”.

“O óbito foi declarado no local. A Polícia Judiciária foi acionada, mas não havia indícios de crime, pelo que dispensou a sua presença”, acrescentou o capitão.

As circunstâncias em que a morte ocorreu não são ainda conhecidas, mas Artur Silva Simas admitiu que a vítima pode ter nadado para fora da aberta e ter-se sentido mal ou não conseguiu regressar.

O corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras.

No local, a tomar conta da ocorrência, estiveram os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, a GNR, a Polícia Marítima de Peniche e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados