Assinar
Ourém

Incêndio em Ourém entrou em resolução de madrugada

Mais de 400 bombeiros e um meio aéreo mantêm-se no teatro de operações.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

O incêndio que deflagrou ontem na localidade de Estreito, na freguesia de Urqueira, no concelho de Ourém, entrou esta madrugada em fase de resolução, pelas 5h06.

Segundo informação presente na página online da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mantêm-se esta manhã no teatro de operações 431 bombeiros, apoiados por 134 viaturas e um meio aéreo, em trabalhos de consolidação de rescaldo.

Às 9 horas de hoje, o balanço da Proteção Civil a nível nacional dava conta de 16 ocorrências com assistência médica em Ourém e Nelas, outro concelho afetado pelos incêndios ontem. Segundo André Fernandes, comandante da ANEPC, são todos “feridos ligeiros”.

“Não há afetação de nenhuma via rodoviária”, adiantou, explicando que se mantêm nos próximos dias um risco de incêndio florestal “máximo e extremo na globalidade do território nacional”, apesar do abaixamento das temperaturas esta quinta-feira, dia 24.

Ainda que, durante a tarde, o incêndio tenha estado muito perto das casas, nenhuma esteve em risco. No entanto, por precaução, foram evacuadas duas habitações, levando seis pessoas – três adultos e três crianças – a pernoitarem na zona de concentração e apoio à população, entretanto criada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, indicou o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, no briefing de ontem à noite.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados