Assinar

Cartas ao diretor

O escândalo nas consultas externas do Centro Hospitalar de Leiria

As consultas externas da especialidade são sistematicamente desmarcadas e remarcadas. E este “esquema” de desmarca e remarca pode alongar-se por períodos que podem ir além dos 6 a 12 meses.

foto de uma ambulância à entrada do hospital de leiria

Quem tutela o Serviço Nacional de Saúde (SNS) possivelmente terá uma excelente imagem das listas de espera nas consultas externas do Centro Hospitalar de Leiria (CHL). Mas os utentes destes serviços têm uma péssima imagem do que se passa nas consultas externas do CHL.

Consultas externas da especialidade são, muitas vezes, recusadas sem que haja qualquer fundamentação dada ao utente para tal atitude.

Algumas consultas externas pedidas pelos médicos de família são apagadas do sistema informático e ninguém sabe quem é que as apagou.

As consultas externas da especialidade são sistematicamente desmarcadas e remarcadas. E este “esquema” de desmarca e remarca pode alongar-se por períodos que podem ir além dos 6 a 12 meses. A primeira consulta externa de uma qualquer especialidade também nunca obedece aos prazos legais estabelecidos por lei e após a triagem.

Peço a todos os leitores do REGIÃO DE LEIRIA que ajudem os utentes que são vítimas deste escândalo, a apresentar uma exposição da situação de atropelo aos direitos dos doentes, uma vez que há muitos utentes que desconhecem os seus direitos e, infelizmente, muitos são analfabetos. Quem sabe se um dia a administração hospitalar não irá começar a respeitar os seus utentes. Quanto a mim, não pararei de reclamar, uma vez que não tenho palavras para descrever o desrespeito que observo para com os utentes cada vez que estou em contacto com o CHL.

Patrício Marques, S. Simão de Litém, Pombal

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados