Assinar
Teatro

Conferências encenadas lembram em Santa Eufémia os 25 anos da descoberta da criança do Lapedo

O grupo de teatro de Santa Eufémia estreia esta sexta-feira, 29 de setembro, “A conferência”, um espetáculo “divertido e pedagógico” que simula o encontro entre conferencistas e público.

O Teatro de Animação de Santa Eufémia (TASE) continua a assinalar os 25 anos da descoberta da criança do Lapedo e esta sexta-feira, dia 29 de setembro, estreia mais uma iniciativa.

“A conferência” é uma peça que simula uma conferência entre “conferencistas atores, público infiltrado e porteiros interessados”, avança o TASE, que propõe “um espetáculo de teatro divertido e pedagógico”, que “trará a teoria científica para a linguagem teatral”.

O achado arqueológico do vale do Lapedo tem relevância mundial para o conhecimento da evolução humana. Por isso, o grupo de teatro de Santa Eufémia, freguesia onde foi encontrado o esqueleto, está ao longo deste ano, a próprio dos 25 anos da descoberta, a “celebrar, lembrar e analisar esse legado”.

O programa preparado pelo TASE procura ser um contriobuto para “discutir e refletir sobre a importância deste marco histórico”. O grupo acredita que “momentos como este são prementes e necessários”.

“A conferência” tem dramaturgia de Inês Valinho, que também assume a encenação e direção de atores. A interpretação está a cargo de Carlos Francisco, Cristina Paisano, Davide Jorge, Franklim Teixeira, Sabrina Rodrigues, Sérgio Fiúza, Tita Rodrigues.

O espetáculo é apresentado esta sexta-feira, às 21h30, e domingo, dia 1, às 17 horas, na sede do TASE. Há ainda uma reposição anunciada para 4 de novembro. Os bilhetes custam 5 euros e podem ser reservados pelo número 919 384 922.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados