Assinar


Cultura Exclusivo

Ece Canli vai trabalhar as 25 vozes das Ninfas do Lis para espetáculo único no Castelo de Leiria

O segundo fim de semana de Ágora oferece nos dias 9 e 10 de setembro concertos de Lula Pena, Fado Bicha, um projeto de Ana Deus & Marta Abreu e um monólogo com Mia Tomé e Noiserv. A fechar, no domingo, revela-se uma criação conjunta da artista turca com o coro feminino de Leiria.

A artista, compositora e investigadora turca, atualmente a viver em Portugal, participa até domingo numa residência artística com as Ninfas do Lis

A voz é um dos instrumentos preferidos de Ece Canli – ou não se chamasse o seu primeiro disco a solo “Vox Flora, Vox Fauna” (“Voz da flora, Voz da fauna”). Mais: a voz é uma ferramenta de investigação que utiliza na condição de académica, no Centro de Investigação em Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. A partir de ontem, quinta-feira, 8 de setembro, a artista turca atualmente a residir no Porto, está em Leiria para uma criação muito especial: vai estar em residência artística com o coro Ninfas do Lis a gerar uma performance com estreia marcada para domingo, dia 10, no Castelo de Leiria, no segundo fim de semana do programa Ágora.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados