Assinar
Sociedade

Época balnear termina este fim de semana em várias praias da região

Com o fim da época balnear vem o fim da vigilância. Praias deixam de contar com a presença de nadadores-salvadores.

Quatro praias do concelho de Alcobaça encerram este fim de semana a época balnear, o que significa que, a partir de amanhã, 3 de setembro, deixam de contar com a presença de nadadores-salvadores e de ser vigiadas. É o caso de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira.

No concelho da Nazaré, as praias do Norte e do Salgado terminaram a época balnear no passado dia 31 de agosto.

Nos restantes areais da região, a vigilância vai permanecer até à segunda semana de setembro, conforme os casos. A duração da época de banhos é fixada anualmente em portaria e pode não ser coincidente até em praias do mesmo concelho, como sucede nos casos de Alcobaça e Nazaré.

No balanço que faz dos quatro meses de época balnear, entre 1 de maio e 31 de agosto, a Autoridade Marítima Nacional dá conta de 628 salvamentos, 1.656 ações de primeiros socorros e 14 vítimas mortais nas praias portuguesas.

Das 14 mortes, três ocorreram no distrito de Leiria. A primeira sucedeu por afogamento, a 6 de junho, fora da época balnear, na praia do Salgado. A segunda registou-se a 28 de julho, em praia vigiada na Nazaré, devido a doença súbita. E a terceira ocorreu a 15 de agosto, em praia não vigiada na Foz do Arelho, tendo a morte sido igualmente atribuída a doença súbita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.