Assinar
RL Escolas

Escolas do distrito de Leiria recolheram 24 toneladas de pilhas e equipamentos elétricos usados

O Centro Escolar de Alcobaça foi a escola que mais resíduos recolheu no distrito, num total de 5 toneladas.

A 15.ª edição do programa Geração Depositrão, promovido pela Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, culminou na recolha de 24,3 toneladas de pilhas e equipamentos elétricos usados em 32 escolas do distrito de Leiria.

Segundo nota enviada às redações, as 32 escolas do distrito conquistaram globalmente 2.683 euros em cheque-prenda para a aquisição de material para cada um dos estabelecimentos de ensino. O Centro Escolar de Alcobaça foi a escola que mais resíduos recolheu, num total de 5 toneladas. Ficou em 14.º lugar a nível nacional, de um total de 431 escolas.

Além da recolha de resíduos, a 15.ª edição do programa incentivou a realização de atividades criativas ao longo do ano letivo, promovendo a literacia ambiental, incluindo quizzes com perguntas de sustentabilidade.

A Escola EB/JI João Beare, do distrito de Leiria, foi distinguida neste desafio. Mais informações aqui.  

A Geração Depositrão envolve anualmente a comunidade escolar, nomeadamente os estabelecimentos de ensino inscritos no programa Eco-Escolas. Atualmente, participam no programa mais de 800 escolas de todo o país, desde o jardim de infância ao ensino superior.

Para Rosa Monforte, diretora-geral da Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos de Portugal, “a adesão de tantas escolas e participantes a este projeto e os resultados obtidos com a atividade de recolha de REEE [Resíduos Elétricos e Eletrónicos] e RP&A [Resíduos de Pilhas e Acumuladores] vem reforçar o sucesso da Geração Depositrão e o impacto desta, contribuindo, cada vez mais, para o fomento de uma economia circular nas gerações futuras”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.