Assinar
Mercado

Ex-selecionador do Lago dos Tubarões faz palestra sobre empreendedorismo na Batalha

Um dos objetivos da iniciativa “é antecipar tendências e acompanhar o avanço tecnológico”, num “futuro que tem obrigatoriamente de ter presente a sustentabilidade”

Foto de Arquivo

O professor de empreendedorismo Miguel Muñoz Duarte é um dos oradores do Fórum Sanitop 2023, marcado para o Centro de Exposições Exposalão, na Batalha, e que inclui uma exposição sobre sistemas sanitários e de climatização.

O orador é professor auxiliar convidado da Nova SBE na área de Estratégia e Empreendedorismo e foi o responsável da escola pelo processo de seleção dos participantes na primeira da versão portuguesa do programa Shark Tank [Lago dos Tubarões], que começou a ser transmitido em 2014 na SIC.

O programa do fórum, que prevê a “realização de um conjunto de palestras por parceiros fornecedores da Sanitop” e decorre na sexta-feira, dia 29, destaca que Miguel Muñoz Duarte vai falar sobre inteligência artificial.

Em paralelo, decorre uma mostra com 70 expositores, nacionais e estrangeiros, da área dos sistemas sanitários e de climatização.

A Sanitop, empresa de distribuição daqueles sectores, com sede em Neiva (Viana do Castelo) e um centro de atendimento a profissionais em Leiria, organiza o evento sob o lema “30 anos, juntos, por um futuro melhor”, em alusão às suas três décadas de atividade.

Um dos objetivos da iniciativa “é antecipar tendências e acompanhar o avanço tecnológico”, num “futuro que tem obrigatoriamente de ter presente a sustentabilidade”, refere o diretor geral da Sanitop, Johan Stevens.

Miguel Muñoz, professor auxiliar convidado da Nova SBE

“Estamos seguros de que o caminho passa pela transição energética que, além de uma necessidade, está a ser uma preocupação genérica. Os incentivos do Estado são uma ajuda para acelerar este processo, mas acreditamos que a perspetiva dos consumidores também está a mudar e a impulsionar a procura por soluções de conforto mais eficientes”, adianta.

A empresa destaca, por outro lado, que o fórum “realiza-se num momento em que o país se debate com um nível de inflação elevado, que constitui um dos grandes desafios para as empresas, refletindo-se em aumentos significativos de preços e em outras condicionantes, tais como os problemas de abastecimentos, o aumento das taxas de juro e a falta de mão de obra especializada”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.