Assinar
Cultura

Fórum Cultura promove qualificação de agentes culturais em Leiria

Jornada de partilha do saber fazer, da inovação e da aposta em redes colaborativas decorre no dia 16 de setembro, com entrada livre.

O fundador do festival Bons Sons e atual adjunto da direção artística do Teatro Nacional D. Maria II, Luís Sousa Ferreira, é um dos convidados do Fórum Cultura

Luís Ferreira, fundador e diretor artístico do Festival Bons Sons entre 2006 e 2019, Hugo Cruz, especialista em práticas artísticas e participação cívica, Pedro Mendes, elemento da comissão de acompanhamento de projetos apoiados pela DGARTES, e Marcos Lorenzo, investigador e técnico de cultura do município de Ferrol, de Espanha, são convidados do Fórum Cultura 2023, que decorre em Leiria no dia 16 de setembro.

A iniciativa decorre no Teatro José Lúcio da Silva por iniciativa do município de Leiria, que pretende ir ao encontro dos dirigentes associativos do concelho, reforçando “as competências do tecido associativo em diversas áreas artísticas, através de exemplos de boas práticas consagradas noutros territórios do país e do estrangeiro”.

Segundo nota divulgada pela Câmara de Leiria, o Fórum servirá para promover “a partilha do saber fazer, da inovação e da aposta nas redes colaborativas”.

O encontro terá lugar no sábado, 16 de setembro, entre as 14h30 e as 18 horas, no foyer do Teatro José Lúcio da Silva.

“A formação, a qualificação, a capacitação e a profissionalização do setor cultural e criativo, bem como, potenciar uma maior abertura e diversidade da produção e da oferta cultural e artística”, são, de acordo com o município, temas a debater durante aquela tarde.

A participação é gratuita, devendo os interessados formalizar a inscrição pelo e-mail gab_apoiocultura@cm-leiria.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.