Assinar
Desporto

Leiriense Helena Côrro é porta-estandarte na cerimónia de abertura dos Jogos do Mediterrâneo de Praia

Atleta estará na cerimónia de abertura com a companhia de Bruno Torres.

A leiriense Helena Côrro, da seleção nacional de andebol de praia, e o jogador Bruno Torres, da equipa de futebol de praia, são os dois porta-estandartes da Equipa Portugal para a cerimónia de abertura dos Jogos do Mediterrâneo de Praia, em Heraklion, Grécia. 

Os capitães da equipa feminina de andebol de praia e da equipa masculina de futebol de praia, respetivamente, serão responsáveis por liderar a Missão de Portugal no desfile dos Comités Olímpicos Nacionais no Karteros Beach Sport Center, palco da cerimónia da abertura.

Ambas as equipas conquistaram a medalha de prata na última edição dos Jogos do Mediterrâneo de Praia, em Patras 2019.

A cerimónia de abertura tem início marcado para as 20h30, hora local, menos duas horas em Portugal.

Para Helena Corro, “é um grande orgulho”. “Sinto-me muito lisonjeada, muito orgulhosa e não tenho palavras para descrever, estou muito feliz. É, sem dúvida, uma força extra porque nós queremos muito isto, queremos chegar aos três primeiros lugares e isto vai ser uma motivação enorme para atingirmos os nossos objetivos”, disse a jogadora da AD Fortitudo, em declarações à página do Comité Olímpico de Portugal.

Também Bruno Torres escolhe a palavra “orgulho” como a certa. “Sem dúvida alguma, ser escolhido para este feito, que eu considero mais um feito marcante na minha carreira, é muito especial. Será com grande prazer que o irei fazer. Chegamos a um ponto em que tentamos arranjar de tudo para cada vez mais alcançar mais e mais êxitos e é óbvio que este tipo de momentos simbólicos tornam o momento em si mais especial e a vontade de finalizar a competição com a medalha de ouro será ainda maior”, afirmou.

A estreia dos atletas da Equipa Portugal aconteceu às 10 horas locais com a equipa feminina de andebol de praia, que venceu a Croácia (2-0). Às 16h40, a seleção orientada pelo leiriense Paulo Félix volta a entrar em campo, frente à Grécia.

Nota para o futebol de praia, que não competirá no primeiro dia por estar inserido no grupo B, que é composto apenas por três equipas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.