Assinar
Desporto

Rallye Vidreiro 2023 chega mais longe e decide campeão nacional

Edição de 2023 será a última etapa do campeonato nacional e vai passar nos concelhos de Alcobaça e Pombal, além da Marinha Grande.

Foto de arquivo Foto de arquivo: CAMG

Armindo Araújo, campeão nacional em título, Miguel Correia, José Pedro Fontes e Ricardo Teodósio. São estes os nomes a memorizar, afinal são eles que vão travar a última “batalha” da época no Campeonato de Portugal de Ralis, que será decidida nos dias 13 e 14 de outubro, no Rallye Vidreiro Centro de Portugal. Separados por poucos pontos, espera-se uma luta renhida até ao último segundo.

Quem também está à procura de subir ao lugar mais alto do pódio serão Hugo Lopes, Gonçalo Henriques, Ernesto Cunha e Ricardo Sousa, em 2RM, onde o piloto marinhense Rafael Cardeira também irá pisar no acelerador.

O Rallye Vidreiro realiza-se naturalmente na Marinha Grande, mas vai passar também por Alcobaça e Pombal, com um novo formato e que terá, em 2023, “uma versão muito compacta e ‘amiga do espectador’”, adianta a organização, justificando que o público poderá “assistir in loco às decisões finais do super empolgante Campeonato de Portugal de Ralis”.

Para Ferdinando Barros, presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG), entidade responsável pela organização da prova, este é um “rali novo, com alguns regressos ao passado que permitem assegurar a qualidade a que temos habituados os pilotos, equipas e adeptos da modalidade”.

O programa e o mapa das etapas também já são conhecidos. Os treinos livres têm início às 8h30 de sexta-feira, dia 13, seguidos da prova de qualificação.

Alcobaça é o primeiro destino para as etapas, com um trajeto de 10,29 km, ficando a Super Especial para a noite, na Marinha Grande.

No sábado, dia 14, os pilotos vão passar durante a manhã na Mata Mourisca e em Pombal por duas vezes, terminando o Rallye Vidreiro, entre as 15 e as 18 horas em São Pedro de Moel.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.