Assinar
Saúde

Saúde mental de crianças e adolescentes debatida em webinar amanhã

O período de inscrições encerra hoje às 21 horas.

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) organiza esta terça-feira, dia 19, um webinar sobre a importância da promoção de saúde mental em crianças e adolescentes.

“No arranque de mais um ano letivo, a promoção da saúde mental em crianças e adolescentes torna-se ainda mais premente”, sublinha a Ordem dos Enfermeiros em comunicado, indicando que “as formas mais prevalentes de perturbação mental são a ansiedade, as perturbações comportamentais e de humor e o abuso de substâncias”.

O intuito do webinar, lê-se na mesma nota, é refletir acerca destas problemáticas, partilhar diferentes visões da operacionalização da promoção da saúde mental em crianças e adolescentes consoante os contextos de cuidados, e promover a discussão sobre perspetivas futuras que permitam melhorar a prevenção e promoção de saúde mental.

A iniciativa decorre entre as 21 e as 23 horas e conta com as intervenções de Rosa Simões, enfermeira especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica do Centro Hospitalar e Universitário Coimbra (CHUC) e professora adjunta convidada da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; André Maravilha, enfermeiro especialista em Saúde Mental e Psiquiatria no Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e professor convidado da Escola Superior Saúde Cruz Vermelha Portuguesa; e Cristina Carvalho, enfermeira especialista em Enfermagem Comunitária e elemento da Comissão Regional para a área das Demências ARS Centro.

A moderação da conversa está a cargo de Tânia Morgado, enfermeira especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica e professora adjunta convidada no Politécnico de Leiria e na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição até às 21 horas desta segunda-feira, dia 18. Mais informações aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.