Assinar
Leiria

Sustentabilidade ambiental da ferrovia promovida durante o “Leiria sobre Rodas”

Exposição itinerante, designada “Mercadorias na Ferrovia”, permite “a visita e a participação em atividades para toda a família”

O operador ferroviário de transporte de mercadorias Medway promove, durante o evento “Leiria sobre Rodas 2023”, uma ação que pretende “sensibilizar para a sustentabilidade no sector da mobilidade”.

“Num fim-de-semana que marcará a cidade com o tema dos transportes, a Medway está presente com este evento sobre aqueles que considera serem os passos para a sustentabilidade e o futuro no sector”, explica a empresa, adiantando que “o intuito é transmitir mensagens de sensibilização ambiental”.

A iniciativa – nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro – consiste numa exposição itinerante, designada “Mercadorias na Ferrovia”, que permite “a visita e a participação em atividades para toda a família”, incluindo pinturas faciais, truques de magia e a exposição com informação acerca das vantagens da ferrovia e do transporte de mercadorias para as empresas e para o meio ambiente.

“Um dos principais objetivos da Medway na sua atividade é contribuir, enquanto operador logístico e ferroviário, para uma mobilidade e um futuro mais sustentáveis. Consideramos que ainda há um longo caminho a percorrer no tema da sustentabilidade nos transportes e na área da mobilidade, e queremos acelerá-lo com soluções ágeis”, refere o presidente da empresa, Carlos Vasconcelos.

É nesse sentido que “tem desenvolvido iniciativas como esta, para promover uma educação ambiental, que sensibilize para a adoção de escolhas mais responsáveis e amigas do ambiente para que o futuro seja melhor para todos”, adianta.

Esta iniciativa teve início no Portugal Smart Cities Summit 2022, sendo uma adaptação da campanha internacional “Mercancías al Tren”, levada a cabo pela Empresa DB Cargo, juntamente com outras instituições e empresas – nomeadamente a Medway e a Transfesa.

A Medway, considerada “o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica”, faz parte da Medlog, com atividade em mais de 70 países. Segundo afirma, a sua atividade “permite uma redução de 70% de emissões de CO2 equivalente, face ao mesmo transporte por modo rodoviário”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados