Assinar
Leiria

Vídeos de perseguição policial em Leiria tornam-se virais nas redes sociais

Vídeos publicados no Facebook na quinta-feira mostram uma patrulha da PSP e outra da GNR a seguir um carro pela cidade. Furto de gasóleo está na origem da “perseguição”.

Já são mais de 500 as partilhas e mais de 90 os comentários a um conjunto de pequenos vídeos publicados por um cidadão no Facebook, na madrugada de quinta-feira, a dar conta de uma “perseguição” policial.

Nos pequenos vídeos, filmados durante a noite, é possível ver um carro da PSP (Polícia de Segurança Pública) e outro da GNR (Guarda Nacional Republica) a seguir uma viatura ligeira pela cidade de Leiria. No final, as patrulhas de ambas as forças de segurança acabam por intercetar o veículo numa garagem.

Um outro vídeo, partilhado por um cidadão no grupo de Facebook “Leiria”, em jeito de meme, mostra o carro dos suspeitos e a viatura da GNR a entrar em contramão na rotunda junto à Caixa Geral de Depósitos da avenida Marquês de Pombal, em Leiria.

Segundo fonte da GNR de Leiria, o seguimento começou por volta das 2 horas de quinta-feira, após uma patrulha da GNR, que se dirigia da Caranguejeira para Leiria, ter detetado “uma viatura junto a veículos pesados de mercadorias, o que achou suspeito, porque às vezes existem queixas de furto de gasóleo”.

De acordo com a mesma fonte, a patrulha da GNR tentou abordar os indivíduos que estavam dentro do carro, na zona dos Pousos, junto ao ginásio Maxigym, mas assim que chegou ao pé da viatura, os suspeitos fugiram, desencadeando um seguimento policial.

A GNR pediu apoio à PSP e acabaram por intercetar os suspeitos já no centro de Leiria, após os mesmos entrarem numa garagem. Os suspeitos foram identificados e levados para o posto da GNR, tendo sido apreendidos cerca de 70 litros de gasóleo.

A empresa que foi alvo do furto apresentou queixa e os factos já foram remetidos para tribunal, adiantou.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados