Assinar
Cultura

Mimo Video Art mostra a Leiria obras da Polónia, Bélgica e Estados Unidos da América

Segunda edição do projeto de divulgação de novas formas de linguagem audiovisual é apresentada neste domingo à noite no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento.

A segunda edição do projeto Mimo Video Art é apresentada este domingo, 29 de outubro, no âmbito do Bienal de Cinema de Leiria, revelando as obras selecionadas para o projeto de vídeo arte do m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento.

Entre os cerca de 300 trabalhos candidatos, foram selecionadas três obras, que ficam em exibição a partir de hoje naquele museu de Leiria.

Mimo Video Art é um espaço dedicado à exposição de obras artísticas de vídeo arte, ensaio visual ou experimental, criado com objetivo de divulgar em Leiria novas formas de linguagem audiovisual.

Este domingo, a partir das 21h30, são inauguradas as obras:

  • “Nieboscian”, de Dejagoda Turlik (Polónia), “um conto sobre a prisão real e a sensação mental de liberdade. Sobre a rotina diária e a coragem para tomar a decisão de fugir dela. Sobre o fato de que o céu sem limites vive nas nossas cabeças. Apenas temos que nos permitir a vê-los”
  • “The summer in between”, de Sophie Ackerman (Estados Unidos da América), “uma retrospectiva experimental que discute a confusão sobre o envelhecimento, o fim da inocência e o sentimento de nostalgia”
  • “La bride”, de Nicolas Piret (Bélgica): “A torre do sino toca e os pássaros voam. No campo, nos arredores de uma pequena aldeia, um cão amarrado a uma corda muito comprida observa-os a desaparecer no horizonte. É hora de ele ir; Salta pelos campos; Até onde é que a sua corda o permitirá chegar?”

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados