Assinar
Cultura

A festa movida a abafado e fanfarras está de volta à Touria

A Abafarra arranca na sexta-feira, dia 6 de outubro, com abertura do recinto pelas 19 horas.

Farratuga fazem anos e oferecem dois dia de festa Foto: Farratuga

Surgiu em 2017, lançou-se com sucesso para uma segunda edição mas a pandemia travou a ascensão que se adivinhava. Mas, agora, o “cocktail” feito festival, em que se mistura abafado e fanfarras, está de volta em 2023, em mais uma edição de Abafarra – Festival da Fanfarra e Abafado, que promete festa rija em plena rua da Silveira, na Touria.

Na localidade da freguesia dos Pousos, em Leiria, está tudo pronto para mais dois dias intensos, com muita música, petiscos e, claro, o tradicional abafado, que se pretende divulgar e valorizar com o festival.

A festa arranca já nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, com abertura do recinto pelas 19 horas, prosseguindo com atuações de Camisas Negras (20 horas) e dos Farratuga, fanfarra local que organiza o evento – com o Grupo Recreativo Amigos da Juventude da Touria e município de Leiria – e que comemora no festival mais uma edição. O dia completa-se com dj set de Samsacion.

No sábado, 7 de outubro, Abafarra regressa a partir das 15 horas, com música de Brassdass (17 horas) antes de um muito aguardado concurso de abafado, para eleger o melhor entre a vasta oferta do festival.

As fanfarras voltam a exibir-se a partir das 20 horas, com atuação dos Tokifoge, antes do concerto de Sebastião Antunes & Quadrilha, que junta a tradição portuguesa e elementos celtas. Esta edição encerrará depois com mais música escolhida pelo dj Samsacion.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.