Assinar
Cultura

Ágora: Dois dias de diversidade e inspiração no Castelo de Leiria

O ciclo Ágora termina este fim de semana com concertos da Orquestra Sem Fronteiras, da artista A Garota Não, entre outros.

O projeto "Mão Verde" atua no domingo, dia 8

No fim de semana em que se festeja o Dia Nacional dos Castelos, o de Leiria recebe uma programação recheada de inspiração e diversidade musical.

É o último momento da programação Ágora, que se despede com uma mão cheia de nomes relevantes – e distintos – do panorama nacional.

Sábado, 7 de outubro, o próprio Dia Nacional dos Castelos, a entrada é livre para ver, desde logo, a instalação “Panacea”, de Diana Policarpo, descrita como um poema sonoro, que fica disponível até domingo.

Depois, revela-se o promissor resultado da residência artística que juntou o vibrafonista Paulo Santo, de Leiria, e o guitarrista e compositor Bruno Pernadas (17h).

A tarde leva até ao Castelo a Orquestra Sem Fronteiras (18h), que chega de Idanha-a-Nova, fechando o dia com a dupla Panda Bear e Sonic Boom (19h30), que mostram lá em cima o disco “Reset”, inspirado no doo-wop e rock’n’roll americano dos anos 50 e 60.

Para domingo, dia 8, há mais emoções fortes prometidas: primeiro celebra-se a natureza e preservação do universo com “Mão Verde” (16h), projeto de Capicua com outros três elementos, criado a pensar nas famílias.

Depois, Ágora despede-se com um dos sucessos da música nacional, A Garota Não, que traz até ao Castelo uma doce reflexão sobre estes tempos atuais, em forma de intervenção.

As atividades deste dia estão incluídas no preço do bilhete de entrada no Castelo, ou seja, 2,10 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados