Assinar


Sociedade

Câmara da Batalha lança novo concurso para a construção de pavilhão por 1,7 milhões de euros

A obra foi suspensa há cerca de um ano, pelo presidente da Câmara, para reapreciação do projeto.

foto do exterior do edifício da câmara municipal da Batalha
Foto de arquivo

A Câmara da Batalha lançou um novo concurso para adjudicação da construção do Pavilhão Desportivo de São Mamede, procedimento que foi publicado ontem, terça-feira, em Diário da República, no valor de cerca de 1,7 milhões de euros.

Segundo o anúncio, a construção do novo Pavilhão Desportivo Municipal de São Mamede, no concelho da Batalha, distrito de Leiria, tem como preço base 1.770.000 euros e tem um prazo de execução de 210 dias.

O presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro (movimento independente Batalha é de Todos), disse à Lusa que a construção do pavilhão foi iniciada no mandato do anterior presidente Paulo Batista dos Santos (PSD).

“Era um projeto com um custo de 1,5 milhões de euros para cerca de 200 lugares. Achei que esse investimento era uma má gestão”, referiu o autarca.

Raul Castro suspendeu a obra, parada há cerca de um ano, e reapreciou o projeto pensando “num pavilhão para o futuro”.

“Aumentámos a capacidade para 755 lugares, o que vai permitir receber um conjunto de eventos desportivos, mas não só. Ainda fomos a tempo de fazer alterações num pavilhão que irá beneficiar também a população de São Mamede”, acrescentou.

Com o aumento da lotação, o presidente da Câmara garantiu que o Pavilhão Desportivo Municipal de São Mamede “vai ser o maior da Batalha”, o que permitirá “trazer outro tipo de eventos que até então não era possível” ter no concelho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados