Assinar
Mercado

Castanheira de Pera requalifica condomínio empresarial

Antigos pavilhões industriais de uma antiga fábrica de lanifícios vão receber pequenas e médias empresas.

O município de Castanheira de Pera vai avançar com a requalificação do Condomínio Empresarial dos Esconhais, antigos pavilhões da empresa Barros III, uma obra que terá como valor base 2.994.387,25 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 540 dias.

O projeto, cuja abertura do concurso foi publicada em Diário da República (DR), no dia 6 de outubro, abrange cerca de 10 mil metros quadrados dos antigos pavilhões industriais de uma antiga fábrica de lanifícios e irá receber pequenas e médias empresas da região e não só.

“O objetivo é criar vários espaços no âmbito de um condomínio para que as empresas – quer as que estão no nosso território e procuram melhores condições, quer outras empresas que procuram neste território uma oportunidade de se fixar – tenham as condições necessárias para a sua atividade”, explica o presidente da Câmara de Castanheira de Pera, António Henriques.

Na última semana, a autarquia do norte do distrito de Leiria lançou também, em DR, o concurso para a Requalificação e valorização da zona envolvente à praia fluvial do Poço Corga.

Esta é uma das praias da Rede de Praias Fluviais das Aldeias do Xisto, que fica a cerca de 4 km da vila de Castanheira de Pera e que conta com nadador salvador, parque de merendas, zona de restauração e WC’s de apoio.

O concurso foi lançado no valor de 284.418,18 euros (mais IVA) e tem um prazo de execução de 150 dias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.