Assinar
Marinha Grande

Centena de pessoas recolhe 200 quilos de lixo na Praia Velha

Plástico, beatas de cigarros, latas, garrafas de vidro e pedaços de cordoaria estão entre os materiais recolhidos.

Os voluntários recolheram cerca de 200 quilos de lixo One Piece After Another

Mais de uma centena de pessoas estiveram na manhã deste domingo, 16 de outubro, na Praia Velha, em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, para recolher lixo no areal e dunas envolventes.

A iniciativa “Descobrimentos”, promovida pelo movimento One Piece After Another, resultou na recolha, em cerca de 90 minutos, de 200 quilos de plástico, micro-plástico, beatas de cigarros, latas, garrafas de vidro e pedaços de cordoaria.

“Correu lindamente, nem a chuva que por vezes caiu copiosamente fez os voluntários arredar pé”, lê-se numa publicação partilhada pela organização na sua página de Facebook.

Antes da caminhada e recolha de lixo, decorreu uma ação de sensibilização, em que os participantes foram alertados para a urgência da mudança de hábitos e a importância de recusar, reduzir, reutilizar, reparar, reciclar e reintegrar resíduos.

O One Piece After Another (“uma peça depois da outra” em português) é um projeto de proteção ambiental, fundando por Ricardo Machado, que tem desenvolvido diversas ações de limpeza de praias, a maioria no concelho da Marinha Grande

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.